sábado, 2 de junho de 2012

Filmes que auxiliam o professor



Convivendo com a Dor
Para pais e educadores, constitui um apropriado material didático, até como forma de reciclagem e atualização profissional e pessoal. Como lidar com contusões e dores em geral é o foco desse vídeo. Em sala de aula ou em casa, saber lidar com situações extremas, especialmente na área da saúde humana, pode ser mais importante do que muitas vezes parece.

Quem nunca precisou tratar de um processo dolorido qualquer? Como lidar com isso em casa, nas pequenas ou grandes emergências do dia a dia, eis uma questão que merece toda nossa atenção. Um educador atualizado e preocupado com o bem estar de filhos ou alunos, não pode mais ficar alheio a esse tipo de conhecimento.

Sem dúvida, trata-se de um excelente material didático, perfeito para exibição nos círculos de pais e mestres, ou mesmo para ser usado como lastro para debates em qualquer ocasião. Pode ser usado como material básico para trabalhos em equipe, ou para reciclagem ou atualização de grupos multidisciplinares.

Como sugestão, assista uma vez como aperitivo, e depois assista com mais atenção, tomando o cuidado de ir fazendo as anotações que julgar necessário, para exposições em sala de aula, ou com a família.

Materia tirada do site:



O Nome da Rosa

Sinopse e detalhes

O Nome da Rosa
Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.
Esta sinopse foi tirada do site http://www.adorocinema.com.br/



O Que é Hipertensão
Vídeo didático em animação 3D, que esclarece todos os pontos sobre esse importante e atual
tema, a Hipertensão Arterial.

Para pais e educadores, constitui um apropriado e bem elaborado projeto educativo. Considerando que a Hipertensão, uma doença silenciosa, está em vias de se tornar uma das mais importantes pautas na já extensa cadeia de problemas sociais, cabe ao educador saber como agir, até como forma de orientar adequadamente seus educandos desde cedo. É oportuno que aluno e educador conheçam de perto a coisa, até como um eficaz modo de prevenção, ou mesmo condução para aqueles que já convivem com a patologia.

Um excelente material didático, perfeito para exibição nos círculos de pais e mestres, ou mesmo para ser usado como lastro para debates em qualquer ocasião. Pode ser usado como material básico para trabalhos em equipe, ou para reciclagem ou atualização de grupos multidisciplinares.

Como sugestão, assista uma vez como aperitivo, e depois assista com mais atenção, tomando o cuidado de ir fazendo as anotações que julgar necessário, para exposições em sala de aula, ou com a família.
Materia tirada do site:



Segue abaixo algumas dicas de sites onde vocês podem encontrar esse e muito outros filmes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário